Comunicado

Posted on Junho 16, 2011. Filed under: Inspiração |


O site Consumer Behavior Portugal decidiu juntar-se ao movimento Social Media Day Portugal, a ter lugar na Exponor (Matosinhos) no dia 30 de Junho a partir das 18h. Neste esforço juntar-se-á também o Grupo Consumer Behavior Portugal do Facebook.

As redes sociais vieram para ficar, e consigo trazem toda uma nova forma de abordar o consumo, daí este apoio explícito à causa. E não é só a forma de consumir que é alterada: é a forma de viajar (mais informada), a forma de comunicar (mais expedita), a forma de sermos reconhecidos (mais democrática), a forma de chegarmos a outrém (mais directa).

Todos sabem o quanto custa chegar à fala com alguém no mundo dos negócios. Mas a Social Media permitiu, entre outras coisas, este fenómeno único que é ver o CEO de uma empresa com traje informal, com o seu Ipad , a responder a uma mensagem… sua. Sim, sua. Sem discursos ensaiados da portaria, das secretárias ou o mail que diz “Out of Office”. Sem subterfúgios para evitar o contacto.

A noção de “Aldeia Global” talvez só agora seja realmente compreendida, à luz das redes sociais. Fazer compras num site não é uma representação fiel da Aldeia Global. Ou do “Think global, act local”. Mas fazer compras através de uma página do Facebook, em que em tempo real alguém nos diz obrigado ou responde a uma dúvida – isso sim, é fazer parte da Aldeia Global em toda a sua plenitude.

Ok, não são só coisas boas. Mas muitos cépticos têm de compreender que a culpa não é do mensageiro ou da ferramenta de trabalho. A culpa é do mau uso que se faz deste poderoso recurso. Uma atenção cuidada às redes sociais pode levantar uma empresa, promover uma instituição ou ajudar um empresário a angariar contactos. Tudo depende de como dispomos do que nos é oferecido.

Desejos de um bom evento no dia 30 – aproveite, pois depois… só para o ano!

Francisco Teixeira

_________________________________________

Make a Comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

2 Respostas to “Comunicado”

RSS Feed for Consumer Behavior Portugal Comments RSS Feed

Olá Francisco, Muito obrigado pela confiança e pela ajuda na divulgação. Ainda não vimos o teu nome na lista de oradores inscritos 😉


Where's The Comment Form?

  • Categorias

  • Arquivos

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d bloggers like this: