Manager’s Choice Junho

Posted on Julho 5, 2012. Filed under: Inspiração | Etiquetas:, , , , , , , |


Depois de um mês de Maio sem Manager’s Choice, eis que regressamos para apresentar o que de melhor se publica no grupo Consumer Behavior Portugal, o grupo do Facebook que fala sobre Marketing, Comportamento do Consumidor, Inovação e Tendências.

Os membros do grupo estão cada vez mais participativos e o número de participantes  não pára de aumentar. Os posts publicados são um dos maiores trunfos deste grupo, permitindo estar sempre actualizado sobre o que de interessante se vai fazendo. A cada dia que passa, o sentido de descoberta é transmitido de uns membros para os outros, através da partilha de posts de música, documentários, artigos, notícias, eventos, learn more, anúncios TV, entre outros. Vivem-se tempos de fartura e qualidade, contrastando com outras vertentes da sociedade portuguesa 😦

Este mês, o figurino é um pouco diferente. Numa escolha pessoal – logo subjectiva – escolhi os 3 posts colocados no Consumer Behavior Portugal e que considero mais representativos e interessantes. Há uma hierarquia e o post mais saliente receberá um pequeno presente. Há também menções honrosas (quatro).

O pequeno presente é gentileza do membro Tereza Cruz, responsável de inovação dos Vinhos Calheiros Cruz. É um prazer aliar a qualidade de uma marca à qualidade de um grupo de marketing. O presente é uma garrafa de Your Calheiros Cruz, um vinho com um rótulo em branco, passível de livre personalização. Basta uma caneta e imaginação. Merece certamente um like na sua página do Facebook: “Your Calheiros Cruz”.

Ver quase 300 posts num mês dá trabalho, não sei se conseguirei manter o ritmo 🙂 Além do mais, alguns são curtos, outros longos, e outros até autênticas longas-metragens. Mas hei… todos à sua maneira me proporcionaram um brilho nos olhos, pois fazem perceber o quanto quem participa, o faz com paixão.

Por isso, o meu obrigado a quem participa, a quem apenas coloca “likes”, a quem espreita de vez em quando e até quem apenas conhece o grupo de nome.

Bom networking!

Francisco Teixeira

 A | Silvia Ricardo“All work and all play”

Este post é a minha primeira escolha. Além de apaixonante de seguir, este vídeo representa de uma forma ligeira – mas segura – a evolução da sociedade nos séculos XX e XXI, especialmente na sua relação entre o trabalho e o lazer. É também uma mensagem de esperança e auto-estima, num período difícil que o país atravessa.

B | Fátima Nabais Antunes – “Adventure Brands: Inspiring Heroism in Armchair Warriors”

A marca Timberland é sobejamente conhecida no mercado, e está bem representada no mercado português. Mas é interessante perceber porque é que o sentimento de solidão está associado à sua comunicação. Graeme Newell explica.

C | Paula Cruz“Adidas Climacool – Ready to Run”

Um dado estatístico. Uma empresa à espreita. Uma campanha à la James Bond. Engagement Marketing no seu melhor.
***

Menções Honrosas:

Luís Bastos“The Marmalade Identity”

Bruno Augusto “Donos de Portugal”

Francisco Ribeiro RochaThe World’s most reputable companies

Paulo Morais “MacDonalds: Porque é que o hambúrguer da loja é diferente do da publicidade?”

Dê-nos a sua opinião no grupo Consumer Behavior Portugal – um grupo Facebook!

🙂

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